Após esfaquear a enteada de apenas um ano e três meses no último sábado (11), na cidade de Lagoa de Itaenga e ser preso, o agricultor Marcelo Pereira da Silva, 51 anos, cometeu suicídio neste domingo (12). Ele estava detido no Presídio de Vitória de Santo Antão, onde se enforcou usando uma corda feita por lençóis.
A garota Jenifer Raquele da Silva Pereira segue internada na enfermaria do Hospital da Restauração (HR) e não corre risco de morte. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, Jenifer sofreu lesões superficiais e não teve nenhum órgão atingido.A mãe da menina, a agricultora Tatiane Maria da Silva, disse que brigava com o companheiro quando ele pegou uma faca e atingiu a menina. Segundo ela, o crime foi motivado por ciúmes.
Marcelo estava em liberdade condicional depois de cumprir pena na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, por assassinar o filho José Ailton Simões Pereira. O crime aconteceu há 15 anos e ele foi condenado a 15 anos e quatro meses e estava em liberdade condicional.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou por meio de nota que o detento Marcelo Pereira da Silva estava em uma cela isolada no Presídio de Vitória de Santo Antão-PVSA quando foi encontrado morto com indícios de enforcamento. A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística – I.C e o Instituto de Medicina Legal – IML foram chamados para investigação do caso, perícia do local e recolhimento do corpo. O secretário determinou ao superintendente de segurança e ao diretor da unidade a apuração do fato.
Veja a imagem a seguir .